segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Se pudesses saber...e eu conseguisse explicar!

Os olhos são doces
As mãos invenção
E o sorriso é tão rasgado
Que não cabe no coração

A imaginação é o lema
A gargalhada a canção
O mundo é cor-de-rosa
"Sou eu que tenho razão!"

Não entende quem é
Não entende que transforma
Caminha e não se vê
Ao mundo vai dando forma

E pudesse eu explicar
Fazer-te entender
A dádiva que és...
Não me vais perceber!!

Imaginasses tu quem és
O poder do teu jeitinho
Nesse teu saber chegar
Assim tão bem...de mansinho...

9 comentários:

O. disse...

era eu que tinha sempre razão.. até chegar a madrinha! agora só tenho quando estou de acordo com ela.. ;)

Anónimo disse...

Oh meu amor pequenino, não sei ser assim...

mim disse...

Audazes os que entenderam logo à primeira estrofe para quem este belo poema era...eu sou audaz. Apenas há uma pessoa no meu coração que preenche um espaço enorme cujas "mãos" são "invenção" e com o "sorriso tão rasgado capaz de iluminar sozinha o mundo inteiro. Transforma, faz de nós todos os dias melhores e engrandece-nos. A verdadeira "dávida" - ju, as palavras mais do que certas.

Já o disse e parafraseio-me "sempre influenciável pelos melhores"! Para sempre vossa. Lau

Inzaghi disse...

huuumm huummm huummm!!! texto bonito este zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz quer dizer é interessantezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!ehehehehehehhe

inocência perdida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara Mafalda disse...

«E pudesse eu explicar
Fazer-te entender
A dádiva que és...
Não me vais perceber!!»

pudesse eu fazer destas palavras minhas.

beijao da homonima :)*

Luis Martino disse...

é tao bom termos a visita dos mesmos raios de sol todos os dias...

P disse...

Gostei de passar por aqui. Estou consigo na questão do Torga. Eu, que o revisito frequentemente apoio a sua intervenção.

Anónimo disse...

li o teu comentario num blog amigo e fiquei a pensar: merda que ela tem tanta razão que até dói.

"Para escreveres assim pagas a conta em dor...porque a Felicidade faz-nos imbecis escritores de palavras ja ditas e ja compostas de maneira cliché...

Garanto-te que em menos tempo do que pensas habituas-te a viver na negritude criativa da dor!!"

é mesmo merda isso... sinto isso tudo. Já disse varias vezes noutras palavras.