sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Menina dos meus olhos



Era uma vez uma menina dos contos que começam por "Era uma vez". Tal como as meninas desses contos, a menina deste conto nasceu e era linda de olhos de azuis, cabelo bem loiro e cheirava a cor-de-rosa! Os olhos dela ansiavam o Mundo de forma fácil e avassaladora...quase fora menina da liberdade, da revolução, mas acabou por ser menina da Coragem...

Foi crescendo e era mandona, acreditava na ordem das coisas e na perfeição, punha todos em sentido e ninguém se atrevia a dizer não! Os olhos esses nunca deixaram de ser azuis, passaram a ser mais do que a ordem das coisas permitem e ela foi sendo ultrapassada por aquilo em que acreditava...os olhos que continuaram azuis, eram por vezes verdes, outras vezes cinzentos e até lilázes, tornou-se menina das Sensações...


Foi subindo as escadinhas da vida, entrou em sentido para a escola primária, continuava igual a si mesma, como uma energia que transbordava aquele sorriso malandro de quem está sempre pronta a fazer uma asneira, a desafiar adultos e crianças e a bater nos meninos que tanto a temiam, tornou-se menina das Aventuras...


Num pulo, num segundo e sem me pedir licença, já tinha 10 provações, ja pintava as cores do mundo, já dançava as notas de uma qualquer melodia! Com a maior das graciosidades tornou-se menina das Artes...


Um dia, enquanto nos afogávamos no nosso egoismo, enquanto eu parti desplicentemente, ela perdeu o seu caminho e quase se afundou, quase nos deixou! Com a força da dor tornou-se menina do Desespero...


Depois ergueu-se, quando a desesperança era nossa companheira, acenou e voltou a sorrir ao sabor de gelado de chocolate e reencontrou o caminho de outrora, menos menina, mais mulher no fundo uma menina-mulher! Com todo o fulgor tornou-se menina da Esperança...


Subitamente, cresceu e decidiu!! Tornou-se Estudante, estudante daqueles que vestem preto e orgulho de curso da alma, Estudante de Armas e Bagagens e, contra o esperado, de gravador na mão para responder a ansiedade que nunca abandonou os olhos seus! Deixou de ser menina, a menina do meu colo, e foge de mim sem eu querer...! Com todo o seu esforço tornou-se mulher do seu Destino...


O que esta menina desconhece é que durante todo o percurso que já foi, que é e que virá nunca deixará de ser a Menina dos meus olhos!!


Os meus Parabéns Caloirinha Jornalista dos olhos de quem te ama, mais do que a própria vida:)








7 comentários:

leo.valentim disse...

Só sei que me deixast sem palavras e comovida...acho q nc perceberam o qt gosto d vós!

tb tou mt feliz pela TUA menina,mi loirita!

um beijo!

Anónimo disse...

É a minha sobrinha e isso basta!! Quando a conheci era tão pequenina e inocente... tantas vezes a explorei para me aliviar das artroses que me rebentavam com a coluna... e agora... já é estudanta!!! ;)
É a menina dos teus olhos e dos meus também!!!
Fica o beijo enorme da titia que tanto a ama e que gosta tanto de a irritar (ficas linda corada de nervos piolhito!!!)
Só gostava de ter uma irmã assim!!! (e isto vale para as duas!!!) ***;)

Anónimo disse...

Obrigada princesa guerreira! Sempre surpreendente, sempre fascinante...

És o meu orgulho, o meu exemplo... Muito do que faço é inspirado em ti, é com o objectivo de ser como tu!

As minhas palavras não chegam para demonstrar a gratidão que tenho por mais este gesto teu... Embora às vezes não pareça, nunca me esqueço do tanto que fizeste e fazes por mim...

Sou a tua menina da Coragem, a tua menina das Sensações, a tua menina das Aventuras, a tua menina das Artes, a tua menina do Desespero(porque todos erramos,uns mais que outros), a tua menina da Esperança, a tua Mulher do Destino, que nunca fugirá de ti,porque não quero...

Parabéns Finalista:) porque te amo, como tu a mim:)*

Anónimo disse...

Eu, que sou o mai'nobo... sei como é importante ter um irmão mais velho. no caso, uma irmã mais velha.
Sei que o meu irmão nuca vai perceber o quanto lhe devo, o quanto o adoro... o quanto dele vive em mim.
A tua irmã - sim, era tão pequena quando a conheci... e ainda me lembro dessa vez! :p (lembro-me... de tudo... tenho boa memória...) - sabe reconhecê-lo. Se ela está de parabéns, se ela é hj uma menina-mulher, muito o deve a ti. Aliás, há muita gente (tanta gente) que te deve muito.

Apenas não sei se diga - como a jane - que gostava de ter uma irmã como tu... Acho q é melhor.
Mas posso dar-te na mesma outra caneta da Mafalda?

* (só um)

Anónimo disse...

não quero deixar aqui palavras sentimentais porque sabes que nunca fui de verbalizar os meus sentimentos.. mas caramba joana! para a proxima sê um bocadinho menos, porque quase me deixavas a verter uma lágrima... por ti e pela tua coragem de exposição deixo vacilar o meu Córtex Parieto-Têmporo-Occipital já que crescemos juntas.. eu tu,a minha e a tua mana maravilha...

baci

inocência perdida disse...

Para que parem as perguntas...o anónimo é a minha priminha maria joão!!

Beijos a todos...obrigado por perderem tempo a ler as minhas "baboseiras"!!!!!**********

Anónimo disse...

aqui está a prova =) não sabia que o meu comentário suscitou tanta curiosidade! continuamos assim... a mexer com a opinião pública! e se fossem baboseiras... eu não comentaria...=)

baci

maria joão