quinta-feira, 14 de junho de 2007

A verdadeira Amiga

Minha querida amiga Lau:

"Tu és divina e graciosa, estátua majestosa
Do amor, por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor de mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor

Se Deus me fora tão clemente aqui neste ambiente
De luz, formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração, junto ao Meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz do arfante peito teu
Tu és a forma ideal, estátua magistral
Oh alma perenal do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza

Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te...!"

Linda doce e meiga amiga, merecias que um homem te dedicasse este poema, mas não deve haver homem no mundo que te goste como eu...de qualquer maneira és merecedora desta musica, deste poemas e todas as músicas e poemas que falem de verdade, de ternura, de amizade, de saudade e até de dor, mas sobretudo de Amor!!
Tu és apaixonada pela vida, pela tua, pela vida daqueles que amas e a quem queres bem...
És exemplo para todas as mulheres, porque ninguém te pisa, ninguém abusa de ti...
És modelo de força para mim...a quem tantas vezes a força falta e o ar parece não existir...
Até que apareces tu (provalvelmente atrasada) e dizes: "Eu digo-te a tristeza! Vamos ao Blá apanhar a grandessissima e dormir depois (lá para as nove da manha) descansadinhas...!"...
Não há no obrigado dimensão suficiente para agradecer tudo o que tens feito por mim...como me defendes e compreendes até ao fim...sei que no dia "em que tudo acabar bem" tu estarás do meu lado, como estiveste no dia de "inferno" e o meu sorriso vai-se encher de graça e "vai-se oferecer-te" com toda a dimensão da gratidão e da feliceidade!
Muitos passarão por nós...poucos ficarão... o nosso nós é para sempre e no meio de tanta dor e tristeza, foi-me oferecida das melhores amigas que algum dia almejei ter!!

"You are so beautifull to me...´
Can´t you see?
You´re everything I hope for...
You´re everything I need...
You are so beautifull to me!!"

Quero-te bem...amo-te***

2 comentários:

Clara Mafalda disse...

fiquei sem palavras :o
um beijinho enorme à minha homonima preferida e à sodona lau :P
gosto.vos
*

mim disse...

Quem ficou sem palavras fui mesmo eu...

O teu alguém basta-me para ser feliz, porque, por entre névoa, lágrimas e escuridão o teu sorriso fez a minha alma dançar.

Os teus dias de inferno...juntas...porque sim... e tal como Deus quis, logo a seguir, os meus dias de inferno...para me mostrar que não estavamos erradas meu bem. E como tu o disseste, sofrer junto de quem se gosta tem outra dimensão... Assim como os dias em que rimos ganham outra cor... E cá vamos nós pela estrada, nunca fugindo pelos atalhos, apanhando com a gravilha que dói (salvo seja!) mas acima de tudo, minha amiga, juntas, com a cabeça bem erguida, peito para fora e com um bruta de um sorriso no rosto.

Porque não outra forma de viver, e porque só assim sabe bem.

amo tu***