quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Último suspiro

Por favor dá o último suspiro
Não aguento mais um único gemido
E quando deres o último suspiro
Por favor dá-me a tua mão
E leva-me contigo...

Leva-me contigo
Com a minha mão na tua
Como no tempo em que eu tinha idade
Para ir com a minha mão na tua
Sem fazer perguntas...

Mentira! Fazia sim mil perguntas...
Perguntava porquê que o mar era verde e não azul
Porquê que não tinha eu a cor dos teus olhos
Porquê que o avô dizia coisas feias quando guiava o pópó
Porquê que a feira era a terça-feira
Porquê que Cecília não tinha "c" de cedilha e cedilha tinha "c" de Cecília
Porquê que não te vestias de preto
Porquê que dizias "fecha a luz" e não "apaga a luz"
Porquê que tinhamos que rezar ao pêlo do sinal
Porquê que eu e a mamã eramos tao marginhas
Porquê que não bebias leite e eu tinha que beber todas as manhãs...

Os anos de felicidade
Os anos da minha infância
Os anos da minha mão na tua
Os anos em que respondeste a tantas perguntas

RESPONDE: porquê assim? porquê a ti?

Porque não dás o último suspiro
e me levas contigo?
Eu digo-te quem eu sou...

Não tenho mais nada...
Leva-me contigo...
Por favor...
último...
suspiro...

dir-te-ei quem sou
se me levares contigo...
por favor!

2 comentários:

Jane disse...

Chega sempre um momento na vida em que temos que deixar de ser egoístas, e parar de prender a nós eternamente aqueles que amamos...
Chega o momento em que cedes e percebes que querer que essa pessoa fique sempre contigo não passa de egoísmo... E aí libertas, respiras e percebes que é a dar essa liberdade que alcanças a calma que anseias e mereces há longos e intermináveis meses... Dói, o quanto dói... Sei bem como dói... Grita, chora, salta, esperneia, dá tudo de ti, e verás que no fim tudo vale a pena, porque aquele sorriso, aquele olhar, aquela lágrima silenciosa dirigida a nós compensa tudo...
Amo-te amiga... estou contigo para o que for preciso, mesmo estando longe...

Robin K disse...

Deixo-te amizade e não conselhos.

Beijos