terça-feira, 13 de março de 2007

Se...

Se nada disto for real. nem a dor que sinto nem a felicidade que se proclama. nem sonhos. nem desejos. nem aspirações. o nada. o tudo...ser real! Como se poderá encontrar um sentido para alguma destas coisas se nada disto sequer dominamos...nada está ao nosso alcance porque simplesmente não há nada que possamos controlar quando se trata de "emoções".
Há quem as enterre. há quem as esqueça. quem as pretenda. quem as finja...como saber em que ponto estamos?!? Serei eu quem finge, será o outro, quem dará respostas a estas perguntas tolas que invadem a mente de mais um qualquer alguém que desistiu de se contentar com as filosofias de outro qualquer alguém...certezas, essas garanto, não as há e não é preciso viver muito para o saber. Para saber que não se pode acreditar. para saber que não se pode confiar. que não se pode não aceitar. muito menos que se pode sonhar...há sempre algo ou alguém com o desejo sádico de nos cortar as asas, de nos impedir de respirar!!
Dizem (reparem que dizem, tudo na base de suposições de quem pretende convencer outros que percebe dos "assuntos da vida") que não há boas nem más pessoas, que há simplesmente pessoas! Pessoas que podem fazer coisas boas ou más... nao sei responder a tão brilhante raciocínio, que mais parece uma falácia de conceitos do que um aprofundar de substracto, sei apenas que conheci pessoas, como tanta gente conheceu, que têm tendência para fazer más coisas, que invejam e sobrevivem à custa da infelicidade dos outros; como também conheci pessoas que não conseguem ser felizes porque o mundo não é feliz...
As primeiras para mim serão as más pessoas ou pessoas que fazem coisas más (como se de uma criança se tratasse), já as outras serão as pessoas com as quais eu pretendo conviver o resto da minha vida!!!
Se não se pode ter certeza da realidade de tudo o que nos acontece de bom e de mau, de feliz ou infeliz, eu tenho comigo a certeza de que sei quem sou. podendo não saber para onde vou, nem sequer se vou, sei e posso dizê-lo que eu sou aquilo em que acredito, sou as minhas dores, as minhas mágoas, minhas alegrias e minhas gargalhadas e tenho orgulho em ser quem sou!!

Sem comentários: